Placas de pontos e linhas BRS nas esquinas

por
Arlindo Pereira
Arlindo Pereira | Mar 13, 2015 | em Mobilidade Urbana

Instalar nos postes das esquinas das ruas com sistemas BRS placas indicando para que lado ficamos pontos BRS - e, se possível, as linhas, e a quantos metros de distância.

A motivação desta ideia é que quando se está andando a pé se dirigindo a um ponto do sistema BRS vindo de uma rua transversal, você não tem como saber qual é o ponto mais próximo, escolhe um aleatoriamente e, por vezes, chega no ponto para descobrir que o ponto do seu ônibus é só no outro quarteirão, tendo que voltar até a esquina que você estava e atravessar para a outra quadra. A placa indicativa do BRS nas esquinas evitaria este transtorno, a um custo muito baixo.

Victor Mey Mar 13, 2015

Bem, nota-se que a ideia tem demanda e pode ser útil para a população. Já tinha apresentado uma proposta parecida, senão a mesma.
https://desafioagorario.crowdicity.com/post/86425

Abraços!

Arlindo Pereira Mar 13, 2015

Opa, não tinha visto, desculpe. Bom, vou manter esta para que o foco se mantenha nas esquinas, pois os pontos em si já são suficientemente sinalizados, na minha opinião.

Victor Mey Mar 13, 2015

Que isso, cara. Como eu já falei em outro post, o bom das ideias se repetirem é que mostra que elas têm demanda. O importante é ela ir pra frente e ser implementada! A ideia é bem semelhante à sua, apenas não pontuei onde seriam instaladas estas placas.

Arlindo Pereira Mar 13, 2015

Obrigado. Bom, de qualquer forma acredito que na próxima fase, curadoria, as ideias semelhantes serão mescladas.

Visualizar todas as respostas (3)
Share