VLT na Região de Vila Isabel e Grajaú

por
Jose Almeida
Jose Almeida | Mar 12, 2015 | em Mobilidade Urbana

O bairo de Vila Isabel é assistido somente por linhas de ônibus que contribuem ainda mais para a confusão do transito. A estação de metrô mais próxima é a do maracanã, mas seu acesso não é viável para a amiro parte da população que mora nos bairros de Vila Isabel e muito menos do Grajaú, que acaba optando por acessa o Metro da Tijuca.

Minha sugestão é a implantação de VLT para ligar os bairros de Vila Isabel e Grajaú à estação multimodal do maracanã. Nesta proposta, o VLT utilizaria as ruas Maxuel e na sequencia a rua maoel de Abreu  para fazer esta ligação. Para não influenia no sistema viário já existente, o VLT poderia ser instalado sobre o Rio que acompanha estas 2 ruas, indo deste o grajaú (próximo a rua Paula Brito) até o estádio do Maracanã onde já existe um complexo de passarelas que poderia ser aproveitado.

Sergio Telles Mar 13, 2015

Apoio a ideia pelo baixo impacto na circulação viária e capacidade de boa circulação de passageiros pela linha de VLT. Poderia ter uma conexão até o metrô da Uruguai também, ainda que em via singela em alguns trechos (onde a Uruguai é mais estreita). Poderia usar trechos da Av. Maracanã para atingir também a Praça da Muda, o Shopping Tijuca e chegar na Saens Peña via Rua Br. Mesquita e Rua das Flores.

Marcelo Santos Mar 14, 2015

Boa ideia reviver o bonde naquela região.

Share