Posto de gasolina "ecológicamente correto"

por
Jaime Colorado
Jaime Colorado | Mar 3, 2015 | em Mobilidade Urbana

Estimular estrutura de suporte a ciclistas (bicicletário, chuveiro com vestiário, bomba de ar, ferramentas de manutenção etc.) como parte da autorização de operação de um Posto de Gasolina na cidade.

Considerando o potencial nocivo da queima de combustível fossil, esta ideia permitirá que os próprios vendedores deste combustível também contribuam para a redução do seu consumo.

A capilaridade dos postos de gasolina na cidade é muito abrangente e poderia atender rapidamente a estes requisitos e a toda a cidade

As medidas de estimulo aos postos passam por redução em impostos (IPTU por exemplo), a propaganda de um selo de "Posto Verde" e a elevação de vendas de lojas de conveniência.

A área destinada a estas necessidades seria proprocional a área do posto, desta forma, o número de vagas no bicicletário e o número de chuveiros poderá variar sem comprometer a estrutura do posto.

Na foto um exemplo dos EUA, que disponibilizaram ferramentas de suporte aos ciclistas em sua estrutura de atendiemnto ao cliente.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!
Share