Alterações, novos retornos para melhor fluxo na Avenida Brasil.

Melhoria no fluxo de veículos na Avenida Brasil.

 

 

Explicando melhor

Com o crescimento de veículos nas vias da cidade do Rio de Janeiro as mesmas estão saturadas e precisando de adptações para desafogas o fluxo de veículos em determinadas vias da cidade, como por exemplo a Avenida Brasil que é a principal via da cidade, existe ali pontos onde diariamente o transtorno de engarrafamentos é certo, pontos estes que são:

Avenida Brasil.

1) Saída 26 ( Ponto de ônibus em Deodoro ) 

2) Saída 22 ( Madureira, Rocha Miranda)

3) Saída 18 ( Retorno, São Paulo, Nova Iguaçu)

4) Passarela 22 

5) Acesso a Washington Luís na altura de Parada de Lucas

6) Acesso a Linha Amarela altura do Hospital de Bonsucesso

Infelizmente não coube as explicações aquim irei postar no anexo!!!

Isso tudo não idéais que ainda estão amadurecendo é precisam de estudos para se tornar realidade, mais iria trazer para a cidade é para o trânsito da Avenida Brasil um grande alivio no fluxo de veículos.

 

Novas idéias seriam bem vinda para somar.

 

 

 

 

DIEL Oct 7, 2014

Penso que os investimentos devam sempre ser direcionados ao transporte coletivo seja por trilhos ou BRTs. Continuar a investir em vias automotiveis só incentiva o uso de automóveis. Como as verbas não são suficientes para alavancar todas as obras desejáveis penso que qualquer receita que entre seja sempre direcionada integralmente ao transporte coletivo. As grandes cidades de países desenvolvidos já perceberam isso ha tempos. Especialistas em mobilidade são categóricos em afirmar isto.

Leonardo Valente Oct 7, 2014

Acredito que os investimentos devam ser concomitantes !! Não podemos abandonar os investimentos em melhorias no transporte individual, melhorar o coletivo ainda vai ser um trabalho árduo e longinquo !!!

Marcel Peres Oct 8, 2014

Se é para o fluir o transito, eu aprovo.

Companhia de Engenharia de Tráfego Oct 13, 2014

Olá, Ângelo. Obrigado pela sua ideia.

Já estamos trabalhando para melhorar o fluxo de trânsito na Avenida Brasil. Realizamos operações diariamente, na altura de Barros Filho como em outros pontos da via, com intuito de melhorar o trânsito dos veículos. No Caju, a agulha da pista lateral para a central é fechada para dar fluidez no elevado do Gasômetro, sentido Zona Oeste. Em breve, a Prefeitura do Rio irá construir a Transbrasil, um corredor exclusivo para ônibus do sistema BRT, que certamente irá melhorar muito a mobilidade dos cariocas que acessam a Avenida.

Luiz Eduardo Kersten Oct 14, 2014

Muito boa sua observação. Um trabalho louvável que dará resultados imediatos.

Share