Doação dos equipamentos esportivos olímpicos

Doação de bolas, redes, raquetes, luvas, e outros equipamentos para escolas e ONGs que incentivam o esporte.

Explicando melhor

São milhares de objetos utilizados durante as olimíadas que podem ser doados para escolas publicas, escolinhas esportivas e ONGs que incentivam a prática de esportes em comunidades carentes. 

O governo incentivaria principalmente as equipes brasileiras a doares ,se não todos alguns objetos utilizados nas competições e faria uma campanha para os demais países participarem. É facil, de baixo custo e que faz uma grande diferença. Afinal, uma bola oficial para o time da França não faz tanta falta, mas para os garotos da comunidade que não tem, faz toda diferença.

William Junior Sep 24, 2014

Uma ótima ideia João! Sem dúvida alguma doações contribuiriam muito com trabalhos realizados que necessitam de apoio. Muito bom! Parabéns!

João Rocha Sep 25, 2014

Até a secretaria de esporte e lazer votou nesta ideia William. vamos ver se é possivel ;) Acredito realmente em sua aplicabilidade

William Junior Sep 26, 2014

É possível sim João! Vamos divulgar. 

Luiz Eduardo Kersten Sep 25, 2014

Excelente ideia. E desse tipo de ação que precisamos para melhorar a condição dos jovens carentes. Até as empresas fabricantes de material, poderiam doar uma pequenina parte de sua produção como incentivo que seria abatida do seu I.renda.

Parabéns pela ideia.

Paula Fiorito Sep 25, 2014

Sensacional! Grande legado.

João Rocha Sep 29, 2014

Obrigado galera, vamos divulgar para enttrar na roda de discussao. Muito boa a ideia dos incentivos fiscais para as empresas produtoras, de qualquer forma, meia duzia de bolas doadas por uma empresa nao deve fazer tanta falta assim. 

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer Oct 8, 2014

Olá João, obrigada pela sua sugestão! Existe uma Lei Municipal   nº 3.006, de 18 de Janeiro de 2000, em que fica estabelecida a obrigatoriedade de uma contrapartida pelos beneficiários de apoios ou patrocínios firmados com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Geralmente essas contrapartidas acontecem por meio de palestras, seminários clínicas, oficinas ou aulas.

A Secretaria de Esportes e Lazer acorda em alguns de seus contratos de apoios, que essas contrapartidas sejam feitas através de materiais esportivos como bolas, coletes, redes para futebol e vôlei, entre outras coisas.

Os materiais são encaminhados para as vilas olímpicas que estejam precisando. Nada nos impede de fazer uma bela parceria com a Secretaria de Educação e reverter também algumas doações para escolas municipais. Vamos encaminhar sua ideia para o setor sócio educacional da secretaria e em breve daremos um retorno. Obrigada!

Felipe Santos Souza Oct 30, 2014

Boa ideia! A disseminação do esporte é o maior legado que os JO podem trazer para o Rio.

Ágora Rio Nov 7, 2014

This idea has been advanced to the next phase

Share