Desafio Ágora Rio

Categorias

Criação de um Sistema de Sinalização para Pedestres

Postado por Ágora Rio (Admin) Nov 17, 2014 Postado em

Informações gerais:

Autor:  ITDP Brasil

Fase de discussão:

  • Avaliações positivas: 51
  • Avaliações negativas: 0

 

Fase de avaliação:

  • Avaliação de 1 estrela: 17
  • Avaliação de 2 estrela: 0
  • Avaliação de 3 estrela: 2
  • Avaliação de 4 estrela: 6
  • Avaliação de 5 estrela: 13
  • Média: 2,95

 

Descrição:

Criação de um sistema de sinalização orientado aos pedestres (wayfinding). Embora tenham surgido várias inovações nos últimos anos, os melhores projetos de sinalização usam os mapas como elemento chave. Cidades como Londres e NY implementaram iniciativas bem sucedidas e se tornaram referência em projetos de sinalização para pedestres.

Resposta das secretarias:

Riotur: Olá pessoal do ITDP
por sorte a sugestão dada por vocês já é um projeto concreto, que estará pronto antes das Olimpíadas. A sinalização turística para pedestres (ou "wayfinding") da cidade do Rio foi apresentada no início de outubro e deverá ser implantada como projeto piloto em Copacabana e Leme agora no verão. A inspiração veio justamente de projetos bem-sucedidos como os de Londres e NY, que vocês mencionam na ideia apresentada aqui. Após possíveis reajustes oriundos dessa fase de testes, ela será espalhada por outras regiões da cidade e estará concluída até meados do segundo semestre de 2015. 

Links / Referências:

http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?id=5006881

Essa publicação foi editada em nov 17, 2014 por Ágora Rio

Este post tem 1 assinante

Comentários (2)

Eliana Martins do Couto diz... Nov 20, 2014

E hora de integra o Rio,nao apenas zona sul,zona oeste esta um caos.Implanta aqui tambem,chega de priore , o legado tornou um Rio.

Jaime Colorado diz... Feb 6, 2015

Pena que alguns projetos do ITDP tenham titulo mas não tenham conteúdo, como o de "Ruas Completas" que foi feita no entorno da Estação Cardoso de Morais / Viuva Garcia em Ramos. Apesar de anunciado em parceria com a Prefeitura do Rio, nenhuma linha sequer foi divulgada e não observou-se nenhuma mudança da complexa travessia de pedestres na frente desta estação e nas calçadas do entorno.

EFETUE O LOGIN ou CADASTRE-SE AGORA para participar da discussão
Share