Desafio Ágora Rio

Categorias

Disponibilização de horários, frequência e tarifa das linhas de ônibus nos pontos, terminais e sites Rioonibus e Fetranspor

Postado por Ágora Rio (Admin) Nov 17, 2014 Postado em

Informações gerais:

Autor:  DIEL

Fase de discussão:

  • Avaliações positivas: 44
  • Avaliações negativas: 2

 

Fase de avaliação:

  • Avaliação de 1 estrela: 13
  • Avaliação de 2 estrela: 0
  • Avaliação de 3 estrela: 2
  • Avaliação de 4 estrela: 5
  • Avaliação de 5 estrela: 10
  • Média: 2,97

 

Descrição:

Disponibilizar os horários, frequência, tarifas das linhas de ônibus nos pontos, terminais e sites da Rio Ônibus e  da Fetranspor.

Comentários destacados: 

De acordo com o autor da proposta, é necessária a instalação de placas em todos os pontos, terminais e nos sites Rioonibus e Fetranspor com as informações dos horários, das frequências, tarifas, locais de aquisição e recarga do bilhete único, e como o sistema opera na cidade. Não se vê isso nem nos terminais mais novos, como o Alvorada. Nem moradores e nem turistas conseguem se programar para pegar um ônibus no Rio. Pode parecer trabalhoso, mas pela tarifa cobrada a Fetranspor deveria ser obrigada a fazer isso.

Essa publicação foi editada em nov 17, 2014 por Ágora Rio

Este post tem 4 assinantes

Comentários (3)

José Henrique Melman diz... Nov 19, 2014

Um app para celular alimentado pelo posicionamento GPS do próximo ônibus da linha também seria útil.

Bernardo Villano diz... Nov 20, 2014

De fato falta muita racionalidade e informação a respeito do sistema de ônibus do Rio. Isso sem dúvida dificulta o acesso e a utilização do sistema.

caetanoand diz... Nov 20, 2014

De fato, a falta de informação é prejudicial. Nas estações de BRT por exemplo existem tvs que informam quanto tempo falta para os ônibus chegarem na estação, apesar de boa a ideia, em muitos casos aparece errado a informação. As vezes aparece "Expresso Fundão se aproximando" e quando vc vai ver é o Madureira. No terminal Alvorada a sinalização tb é meio ineficaz. A ideia de disponibilizar os horários dos ônibus, tarifa e linhas que passam naquele ponto é mt boa, mas precisa ter qualidade nessas informações. Gps nos ônibus é fundamental para que apps de terceiros possam disponibilizar as informações de trajeto dos ônibus comuns em tempo real, e assim, diminuir o tempo perdido das pessoas esperando nos pontos por exemplo. 

EFETUE O LOGIN ou CADASTRE-SE AGORA para participar da discussão
Share