Desafio Ágora Rio

Categorias

Crédito Verde

Postado por Ágora Rio (Admin) Nov 17, 2014 Postado em

Informações gerais:

Autor: Kersten

Fase de discussão:

  • Avaliações positivas: 186
  • Avaliações negativas: 54

 

Fase de avaliação:

  • Avaliação de 1 estrela: 30
  • Avaliação de 2 estrela: 0
  • Avaliação de 3 estrela: 0
  • Avaliação de 4 estrela: 3
  • Avaliação de 5 estrela: 44
  • Média: 3,40

 

Descrição:

Descontos (ou isenção) em tributos e taxas municipais vinculados à critérios de sustentabilidade ambiental que sejam cumpridos pelos cidadãos e empresas.

Comentários destacados:

De acordo com o autor da proposta, seria importante que todos os munícipes que se utilizassem de meios ecologicamente corretos, na produção de bens e ou serviços, ou mesmo no consumo (transporte, fonte de enrgia alternativa, reaproveitamento de água etc.) receberiam como forma de incentivo descontos em tributos municipais como IPTU, e as diversas taxas municipais.

Publicações relacionadas

Essa publicação foi editada em nov 17, 2014 por Ágora Rio

Este post tem 2 assinantes

Comentários (2)

Luiz Eduardo Kersten diz... Nov 18, 2014

Boa tarde.

Antes de mais nada desejo deixar claro que não sou eu o propositor ao Desafio da ideia "Cestos Ecologicos" como alguns pensam. E apesar de pessoalmente relutar muito, falarei sobre este assunto apenas esta vez por detestar polêmicas destrutivas.

A serem verdadeiras as afirmações aqui feitas sobre manipulação, conclui-se que a proposta dos "Cestos Ecológicos", que até bem tarde da noite liderava mais esta etapa do Desafio, terminaria esta fase também em primeiro lugar. Realmente recebemos mensagens informando a votação na proposta com uma estrela (rebaixando sua média), exatamente no minutos finais do encerramento da votação o que a fez cair para a terceira colocação.

No meu entender nada que retire sua brilhante posição da mais votada e mais comentada intrisecamente dentro do espírito do Desafio Agora.

Muito mais importante, é o histórico de doze anos de existência e de sucesso do projeto e da proposta de conservação e preservação ambiental que já falam por si.

Foi a ideia mais votada no concurso, esteve sempre como a mais comentada todo o tempo, e é a mais bem aceita em todo e qualquer critério do Desafio. Confirmada agora, até por ter sido usada como trampolim de votos.

Sua adoção se implementada, atuará como uma mudança no paradigma da limpeza pública, promovendo realmente uma grande evolução em matéria de política de preservação ambiental, com a conservação de uma das maiores Baias do Planeta que é a Baia de Guanabara. Consequentemente, toda a fauna e flora em todo o seu redor, ficará em plena condições de recuperação com a retirada diária de aproximadamente 4 toneladas de lixo sólido de seus afluentes e efluentes.

Apesar de muito discurso, e das propostas preservacionistas, no desenrolar do Desafio em si, só vi a Sra. Jamile (Autora da Ideia sobre Corais), comentar positivamente a proposta "Cestos Ecológicos" e a proposta "Crédito Verde", ambas que realmente receberam chuva de votos negativos e uma estrela para terem sua média diminuida e assim serem rebaixadas provocando a subida de outras.

Realmente apesar de entender a mecânica, prefiro a avaliação real e espontanea popular, do que forjar algo apenas para ganhar visibilidade.

Nada, nada mesmo desmerece ou diminui este grande projeto que é o Desafio Agora. Não cabe a ninguém aqui acusar o projeto, seus idealizadores e ou coordenadores, pelas mazelas de participantes vaidosos que não tem educação e não sabem exercer sua Cidadania em ambiente Democrático.

Estes não conseguem olhar no umbigo alheio, apenas enxergam o seu próprio. 

A despeito de tal fato manipulatório ser verdadeiro ou não, entendo que esta atitude fica realmente fica pequena perto da grandeza deste projeto "Desafio Agora", e de seu absoluto sucesso que já é um fato.

O resto é resto.

Finalizando este único comentário sobre este assunto, continuo a agradecer, e muito, a Equipe Organizadora e Coordenadora do Desafio Agora, e a todos os responsáveis pela sua criação, a todos os participantes, agradecer pela oportunidade democratica recebida de exercer minha Cidadania com liberdade, e parabenizo e agradeço mais uma vez ao Ilmo. Prefeito por sua coragem e por sua administração competente.

caetanoand diz... Nov 20, 2014

A prefeitura poderia incentivar o uso de telhados verdes e lampadas de LED pela população. Escolas particulares e públicas deveriam usar o telhado verde como forma de conscientização e aprendizado aos alunos, mas a prefeitura tem q ajudar

EFETUE O LOGIN ou CADASTRE-SE AGORA para participar da discussão
Share