Desafio Ágora Rio

Categorias

Ágora Rio recebe a visita do argentino Santiago Siri

Postado por Ágora Rio (Admin) Oct 13, 2014

Na quinta feira 09/10, recebemos no Laboratório Experimental do Ágora Rio o jovem argentino Santiago Siri, que está no Rio para o evento TED Global. Santiago é programador, empreendedor e co-fundador do "DemocracyOs", um projeto de participação política argentino em conjunto com a sua colega Pia Mancini que falou no TED Global que acabou de acontecer na cidade. (Assista a fala de Pia aqui).

 

Santiago também é um dos fundadores do "Partido de La Red" (Partido da Rede), um ousado plano de transformar o sistema político representativo argentino através da eleição de parlamentares que votariam sempre a partir de discussões e votações através de uma plataforma online. O Partido já tem uma versão beta da plataforma online para discutir as propostas que tramitam na Câmara Municipal de Buenos Aires (veja em: http://dos.partidodelared.org/). 

Santiago já falou no TEDxCórdoba sobre o que chama de "hackear a política"! Assista o video dele aqui.

A equipe mostrou o Ágora para ele em uma conversa bem descontraída e interessante! O argentino gostou da plataforma e daqui por diante muitas parcerias e trocas devem acontecer entre o grupo do DemocracyOs e o Laboratório Ágora. Foi uma manhã de aprendizados e esperamos que no futuro possamos trocar ainda mais com Santiago e também com outras iniciativas de participação cidadã na América Latina e no Mundo!




Essa publicação foi editada em out 13, 2014 por Ágora Rio

IMG_1691.JPG
Este post tem 1 assinante
EFETUE O LOGIN ou CADASTRE-SE AGORA para participar da discussão
Share